01 julho, 2015

Aqui Há Para Todos os Gostos

Agora que já passaram uns dias e já consigo contar isto de forma "equilibrada", vejo o fim de semana escanifobético que tive...
Depois de ter ido, com a Pipoca, buscar o T. ao aeroporto às 5h30 da manhã, voltamos para casa para dormir mais um bocadinho. Tinha compromissos já agendados, perfeitamente explicados pela foto acima, e por isso saí de casa às 10h30. Aproveitei, fui à praça à fruta e vinha muito lampeira para casa quando:
 Fui albarroada por um carro de lado, na minha (salvo seja) traseira. Na verdade no carro do T. De tal maneira que, para evitar bater no carro que vinha de frente, guinei para a esquerda no sentido do estacionamento do supermercado e, após voar por cima de um passeio/separador, consegui parar antes de me enfiar a direito na traseira de um carro estacionado (a milímetros!)
Nem queria acreditar que a mulher não tinha parado no stop! Mas acima de tudo não queria acreditar no que tinha acontecido! 
Tão perto de casa (logo a seguir ao supermercado) ainda por cima! Liguei ao T. e pedi-lhe para ir ter comigo. Nem percebeu bem o que aconteceu...
Entretanto, as pessoas chegavam-se ao carro para me perguntar se estava bem e queria água.
(Água? Para que diabos quero água nesta altura?) Só preciso de me acalmar. Até a culpada do acidente foi lá pedir desculpa e oferecer-se para me comprar uma garrafa de água...  (Água?! Mas qual é a desta gente com a água?!)
E então vi o carro.
A traseira estava ligeiramente amachucada mas a frente estava... bem... maltratada! Rebentei com os dois pneus da frente, as jantes e eventualmente a suspensão do lado esquerdo (o primeiro a ter contacto com o 1º passeio). A sra. que me bateu declarou-se logo culpada e foi feita a declaração amigável. Menos mal. Espero que corra tudo bem com o seguro...
 Mas o Tiago só me perguntava como é que eu tinha ido parar ali. Um estás bem? Não, para quê! 
- Como é que vieste parar aqui?  
- Sei lá como é que vim parar aqui! O importante é que não bati em ninguém! 
- Mas como é que vieste parar aqui? 
- Sei lá! Fugi para não bater em ninguém!
- Na verdade mataste aquela palmeira bebé, mas pronto, podia ter sido pior...
Fofinho! Tantas palavras de apoio que partilhou com a sra. que me bateu... Comigo? Não é necessário. Eu sou rija. Nem me tinha magoado!
A Pipoca, que estava muito espantada por eu estar "no supermercado" e que não fala com estranhos, descobriu a fruta no banco da frente e oferecia fruta a uns amigos que tinham passado por ali e me viram envolvida no acidente.Que dia emocionante!
Surreal!
Ainda agora, o T. entra no quarto tipo a cavalgar o carro pelas montanhas de passeio que galguei no acidente. Com o cabelo a voar. Tipo filme. E ri-se. Aparentemente achou muita graça... Hmmff!

E depois o fim de semana seguiu como se nada se tivesse passado...
Só que o meu iPhone passou-se e está em processo de despedida.
Só que recebi a notícia do falecimento de um familiar velhinho.
Só que passei o domingo todo na tábua de passar a ferro.
E pronto. Ohmmmmmmmm.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...