31 maio, 2013

Eu É Que Sou a Capitoa!

Os desafios da maternidade levaram-me a este desafio.
Mais do que muitas vezes, encontro-me já num estado de gritos e perda de paciência que não é benéfico para os meus filhos e, certamente, para mim. Tento controlar-me, mas à 5ª vez de dizer a mesma coisa, com a Pipoca completamente alheada e o Puto a dizer que não, o meu tom de voz sobe, eu expludo, e depois é ver o Ai Ai naquela casa.
E quando ela me responde -Mas o que é que eu tenho de fazer? - a paciência voa pela janela.
Tenho tentado controlar este defeito que é meu e tem sido, independentemente dos meus filhos, meu, desde o início da idade adulta, mas que agravou consideravelmente com o ser mãe de duas crianças.
Não participei neste desafio em concreto desde o início, mas tenho vindo desde, mais ou menos, o início do mês a tentar controlar a minha gestão da paciência. Não tem sido fácil.
Mas agora, com a  participação no Berra-me Baixo, os objectivos são estabelecidos, o que facilita a gestão de um passo de cada vez.

Entro então na minha 2ª semana de Berra-me Baixo: TLC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...