23 julho, 2009

Sensação de Absorção ao Contrário...


Acho que todos temos aqueles dias em que estamos desligados. Desligados de tudo e todos mas essencialmente de nós mesmos.

Tenho esse sentimento e não sei o que fazer para o evitar... Há pouco tempo um amigo falou de vidas medíocres e, no momento, pareceu que aquilo encaixava na minha vida: o emprego que não é o ideal, o relacionamento difícil, a vida que não é a que sonhámos: o glamour e a aventura, o dinheiro que é sempre curto...

Mas, sem pensar muito, fui vendo que a minha vida é tudo menos medíocre. Pode não ser o que idealizei para mim, mas é boa. Às vezes até muito boa.


Tenho-me a mim. Sim, essa é a parte mais importante, porque se tudo desaparecer é comigo que tenho de viver. Estou num lugar de auto-conhecimento muito bom, nem sempre gosto de mim, mas não podemos gostar de tudo o tempo todo.

Tenho a Pipoca. Amigos, a maior provação que podem ter é um filho. É um espectáculo, não há sentimento igual mas acaba com o teu tempo pessoal. Quer dizer, podes continuar a tê-lo, mas é quase sempre em deterimento do tempo com a tua criança. A minha Pipoca está numa fase crucial de aprendisagem, quero estar lá para a ajudar e para não perder pitada.

Tenho o Garu. O primeiro relacionamento que tenho que é honesto, amigo. Falo de tudo com ele, não substitui as Gajas, mas é um bom contraponto para a minha impulsividade, refilice e ocasional mau-feitio.

Tenho os meus Amigos e Cubanos, dois grupos que se fundem ocasionalmente para fabricarem momentos únicos da minha História.

Tenho a minha Família. Não vou dizer muito sobre eles. São a minha Família, uma extensão de mim própria.

Em tudo isto, encontro-me a mim própria.

O emprego... serve dois propósitos, como diria a Pipoca, o tostão para comprar coisas e a estabilidade de estar perto de casa e da filha ( e quem sabe + 1 um dia). O dinheiro... estou a ficar perita em encontrar grandes oportunidades... Mas são coisas exteriores...

Não sei se sou a pessoa que queria ser mas até estou bem... Não tenho a vida que gostaria de ter mas tenho o mais importante: tenho-me a mim e aos meus

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...