27 julho, 2009

Perdida em Momentos Estupidificantes

Às vezes tenho a sensação que sou convencida... comcerteza egocêntrica...mas acho que sou melhor que algumas pessoas...
Parece que o mundo está cheio de gente pequena, de mente tacanha e horizontes de metro e meio...
Gostava de ser artista para poder dizer que sou uma incompreendida, que sofro pela minha arte... Mas acima de tudo gostava de compreender porque não podemos ser simplesmente muitas coisas...
Não gosto de rótulos... excepto os do doce de melão e da marmelada caseira, com esses até transpiro de antecipação... Mas porque é que eu tenho que ser uma secretária, que só tem como interesse o trabalho e a família... tudo o resto parece ser, para os outros, um capricho, uma mania...
Aparentemente tenho a mania que sei tudo... é uma das coisas que me acusam... mas deveria ser: tenho a mania que sei um pouquinho de "tudo"! Gosto de tanta coisa e tento manter-me actualizada em tantos assuntos que me interessam que às vezes pareço mesmo uma sabichona, e espanto-me a mim própria por saber certas coisas...
Gostava de saber porque é que temos sempre que nos enquadrar!... Só sou a mesma pessoa na personalidade, mesmo assim adaptada, porque de resto parece que deixei o meu eu no antigo "mundo"... Sinto que onde me movimento lêem o meu aspecto, como me visto, quem sou, de uma forma restritiva...
Neste mundo pequenino, de gente pequenina, onde também existe gente grande, sinto-me muitas vezes perdida em momentos estupidificantes, de sorrisos amarelos e conversas de circunstância, que não tinha no meu mundo antigo...
Às vezes sinto-me a estupidificar também... valem as grandes mentes e os grandes corações...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...