19 fevereiro, 2014

Sinto Falta de Livro



 Sinto falta de folhear as páginas, dos momentos de de abstração, de viajar quilómetros de imaginação, na distância da transposição da minha voz.
 Quero ler histórias simples, que me permitam estar sozinha por apenas alguns minutos, anes de voltar às vozes alegres dos meus filhos. Porque sou mãe, mas miúda também.
 A que devorava livros enquanto devorava um kilo de bananas ou um saco de 2 kilos de gomas, que apanhava escaldões porque queria ler só mais um capítulo, que respondia 5 vezes à minha mãe sem ouvir uma palavra, que se ria à gargalhada sozinha no barco ou chorava baba e ranho à secretária na hora do almoço a esconder a cara.
 Porque sinto falta dos livros. Sinto falta de ler. sinto-me ileterada, sinto-me com falta de conhecimento, imaginação, alegria, tristeza, falta de emoções baratas, fáceis de trocar como uma página.
 Quero ler este livro. Este e muitos mais. Novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...