08 setembro, 2011

Estão A Falar A Sério?...

 Era hoje ou nunca.
 O Pirata tinha que ser inscrito na natação. A Pipoca não foi anteriormente por falha nossa e não íamos voltar a cometer o mesmo erro. Este ano, a Pipoca vai pela escola ou teria sido inscrita por nós também. Telefonei para as piscinas do Lavradio para saber quando começavam as inscrições:
  Eu - Bom dia.
  PL - Bom dia.
  Eu - Estou a falar para as piscinas do Lavradio?
  PL - É sim.
  Eu - Bom dia. Eu gostaria de saber quando abrem as incrições para a piscina, para crianças. É uma de 1 ano e outra com 4 anos.
  PL - As incrições (explicado como se eu fosse muito burra. Pausadamente.) abrem no dia 08.
  Eu - Poderia dizer-me o que é necessário, por favor?
  PL - Necessita da fotocópia do BI e nº de contribuinte da criança e a assinatura do encarregado.
  Eu - Os meus filhos não têm BI, dá a cédula de registo?.
  PL - Traz a fotocópia do registo e são necessárias as assinaturas de ambos os pais.
  Eu - E as inscrições são até sábado, 10, não é?
  PL - É, mas é melhor vir logo no dia 8 às 8 da manhã, se quer arranjar vaga.
  Eu - Está bem, obrigado.
Ora, marquei no telemóvel. Hoje, o despertador tocou, levantei-me, despachei-me, o T. despachou-se, um despachou o Pirata, o outro, a Pipoca. Saímos à pressa, o T. levou-os à escola e eu fui logo para a piscina. Cheguei lá às 8. Em ponto. Parecia a fila para o Centro de Saúde. Acho. Nunca fiquei na fila para o Centro de Saúde. Entrei e recebi a senha 85. 85. Primeiro momento de pânico.
  Lá ouvi que as senhas tinham começado no 60. OK. 24 pessoas era mais aceitável. Estava uma única administrativa a atender. Demorou 20m com a primeira pessoa. Que tinha lá chegado às 6h30, para ser a primeira.
 Demorou 20m a atender a 2ª. 2º momento de pânico: eu já devia estar no trabalho, eu não ia estar despachada, nem de longe nem de perto, por volta das 9h30, como tinha pensado. O T., que já tinha chegado, começou a fazer a média e chegou á conclusão que seríamos atendidos por volta da hora do almoço. Eu já bufava. Decidimos mudar de estratégia.
 Fomos trabalhar. Eu voltaria lá na minha hora de almoço.
 E assim fiz. A pensar no caminho que teria que argumentar que estava a trabalhar e que por isso ainda poderiam atender a minha senha que já teria passado. Estava na senha 80. Ainda faltavam 4 pessoas antes de mim, a uma média de 20m, as coisas não iam correr bem. Sentei-me, stressada, porque tinha uma reunião às 2. Onde tinha que estar. Mesmo. E aguardei. Aguardei. Ouvi que a administrativa fechava à 1h30. Comecei a ficar com urticária. Eram 13h. Estava no 84. Já me estava a dar calores. E se está calor hoje!
 Lá me atendeu. Com simpatia e ar de quem tem estado a atender desorientados.
 PL - Então não traz os papéis preenchidos?
 Eu - Disseram que a sra. estava a introduzir tudo no computador. Não me indicaram papéis nenhuns. Mas eu preencho-os rápido, se quiser avançar com a próxima pessoa.
 Demorei 5m.
 A sra. demorou 20.
 PL - O seu filho fica inscrito em lista de espera, depois contactamos.
 Desculpa!!
 Eu - Em lista de espera? Mas as pessoas que estavam antes de mim encheram todas as vagas disponíveis para as 11 classes de bebés?
 PL - É que sabe, com os miúdos que transitam do ano anterior, temos muito poucas vagas.
 Eu - Ainda bem que vim logo mal abriram as inscrições...
 PL - Já está tudo, pode-se ir embora.
 Eu - Fico a aguardar o contacto ainda este mês? Sim? Obrigado.
 Respira fundo. Isto é só o início das peripécias relacionadas com a educação dos miúdos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...