03 maio, 2010

Eu não sou humano!

 A Pipoca adora histórias. Pequenas, grandes, histórias de boa-noite, histórias de princesas... Desde que lhe falemos de histórias conseguimos fazer qualquer coisa com ela.
 Uma noite estava a ler-lhe uma das suas histórias favoritas: O Livro da Selva. Algures na história diz que o Mogli é uma criança humana e tentei explicar-lhe que isso quer dizer que é como nós...
 Eu - O Mogli é como nós, é humano.
 Pipoca - Eu não sou o mano.
 Eu - Não, amor, eu sou humana, tu és humana, o pai é humano...
 Pipoca - Eu não sou o mano.
 Eu - Sim filha. Não és o mano, és uma pessoa. Quando se é uma pessoa, é-se humano ou humana. Os animais não são humanos. Tu és.
 Pipoca - Não! Eu não sou o mano.
 Eu - Pois não, amor. És uma pessoa.
Desisto. Um dia, há-de descobrir o que quer dizer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...