21 maio, 2010

É Hora de Dormir!

 A Pipoca nunca foi muito cedo para a cama, mas sempre tive o limite das 22h. Às 10h tem que ir para a cama, ou no mínimo, despachar-se para ir para a cama. Desde que começou a fazer chichi no bacio e deixou de usar fralda durante o dia, vai sempre ao bacio antes de se ir deitar, ou seja, sempre que quer engonhar para não ir para a cama, fica com vontade de ir fazer chichi e cocó... Sempre!
 De qualquer maneira, mesmo sabendo que tem fralda, tentamos encorajar o acto no bacio, portanto lá vamos...
 Num dos muitos erros que cometemos (como quaisquer pais), sempre adormecemos a Pipoca na nossa cama: primeiro ao colo (porque tinha refluxo), depois ao colo (porque adormecia mais rápido e a seguir a beber o biberón), e depois na nossa cama (culpa nossa, aqui não há desculpa)... Portanto, a Pipoca adormece na nossa cama, comigo ou com o Pai, esporadicamente pedindo a presença dos 2 para adormecer. A maior parte das vezes, eu não queria adormecer também, por isso deixava a televisão ligada sem som, portanto agora pede para eu não desligar a tv porque não me vê. Já lhe expliquei que a dormir está de olhos fechados e está de mão dada comigo, mas mesmo assim...
 Para engonhar mais um bocadinho, fica de olhos abertos a pensar na vida (de costas para a tv, óbvio), apesar de mais de uma vez já a ter mandado para o quarto dela por causa disso ou ter apagado a tv para ficarmos no escuro.
 Ontem à noite, as duas na cama:
Pipoca - O mano já está a dormir, mamã?
Eu - Não, filhota, ainda está aos pontapés...
Pipoca (chega-se perto da minha barriga e a gritar) - Vai dormir, mano. Já é hora de dormir. Dorme!
Deita-se, novamente, satisfeita, enquanto eu tento não me rir...
Eu - Vá, Nocas, fecha os olhos. São horas de dormir...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...