03 janeiro, 2013

Não me Diga...

Trabalho na consulta há 5 anos. Sempre fiz horas extra não remuneradas. Sempre conheci todas as doentes pelo nome. Sempre telefonei a tempo. Sempre ouvi. Sempre dei o máximo. Sempre fiz o extra.
Agora já me mandaram ir dar uma volta ao bilhar grande. (mas não foi uma doente)
E agora já me disseram que me pagam o ordenado.
Então pagam pouco por tudo o que faço. Por tudo o que dou pelas pessoas. Por tudo o que faço, porque é assim que gostaria de ser tratada, se estivesse no lugar delas.
Se tivesse cancro de mama, gostaria que me telefonassem rapidamente, que me marcassem consulta rapidamente, que me marcassem os exames urgentemente, que me ouvissem, que me deixassem chorar, que me dessem uma cadeira. Que me tratassem como um ser humano e não como uma estatística.
Como secretária/administrativa, gostaria que reconhecessem que sou eu que faço essas coisas todas a pensar no que é melhor para as(os) doentes.
 Mesmo que fique mais uma hora no trabalho e os meus filhos na escola.
E que o argumento de que são eles que me pagam para fazer as coisas só servia se me pagassem bem. Porque se são eles que me pagam, são eles também que me colocam taxas extras no ordenado e me retiram os subsídios.
Se é a senhora que me paga, paga-me mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...