31 outubro, 2012

Como Comprar H&M

Muita gente me pergunta como é que encontro peças tão giras na H&M. Que sempre que lá vão só encontram coisas estranhas ou de péssima qualidade.
Como a Garance Doré, explico-vos a minha técnica:
1. Ir com uma ideia do que se quer: seja uma peça em concreto como um casaco ou uma camisola, ou umas calças e/ou, MUITO importante, uma cor. A H&M expõe as peças por coleção e cor, facilitando a procura para quem não está só a ver.
2. Procurar sem distrações: dar uma rápida vista de olhos à loja é essencial. Não estou a dizer andar à procura de coisas na loja. Estou a falar de dar uma olhadela, uma passagem de olhos pelas cores e padrões que possam interessar. Ir para aquilo que vamos à procura e escolher várias peças para experimentar. Todas as lojas têm limites de peças nos provadores, mais vale fazer mais que uma viagem que confundir o cérebro com demasiada informação. Quando chegam ao provador já estão fartas da loja.
3. Experimentar tudo. É chato, mas compensa. Às vezes, até o mesmo modelo de jeans muda a forma de estação para estação (já me aconteceu). Mais vale experimentar que ter em casa peças que não se usam. Se fica na dúvida e tem que ficar com a roupa vestida eternamente para decidir, não leve.
4. Estabelecer um objectivo. Número de peças ou preço é sempre o melhor. Ajuda a fazer a triagem entre o que gosta e o quer. E evita grandes desvios de orçamento...
5. Dar mais uma volta. Depois de experimentar as peças que foi à procura, dê mais uma volta rápida com os olhos e mexa nos cabides que lhe chamam a atenção pelas cores ou padrões. Encontram-se grandes achados assim.
6. Pague e saia. Se viu mais alguma coisa que lhe interessou mas não lhe pegou foi porque: ou não precisa, ou o seu subconsciente deu-lhe um toque de alerta em relação ao corte ou rentabilização da peça.

Comigo costuma dar certo.
Partilhem as vossas experiências nesta ou outras lojas para nos rirmos um bocadinho, se quiserem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...