17 fevereiro, 2010

Como Não Sabes O Que É Descanso?!

 O T. acusou-me de ser preguiçosa. Que, desde que a Pipoca nasceu, faço ou quero fazer muito pouco em casa.
 Já lhe expliquei que é uma tática de psicologia invertida...
 Se ele se oferecesse para fazer o que fosse em casa, não teria qualquer problema em fazer mais coisas.

 Vamos deixar bem claro que a noção de fazer o que fosse em casa varia. Para mim, é partilhar funções; para ele é eu fazer tudo porque ele vem muito cansado do trabalho...
 Não sei se já referi isto mas o T. é um mártir. O coitado do rapaz trabalha em Lx, enquanto eu trabalho a 5 minutos de casa. Por isso, ele chega muito cansado a casa.

 Não é por causa do trabalho dele, que é estar sentado em frente de um computador a maior parte do dia ( e que acredito que é cansativo) sem ninguém a chateá-lo, é porque tem que ir para Lx.
 Ora, como eu trabalho a 5 minutos do trabalho, não interessa que a maior parte dos meus dias laborais sejam a correr de um lado para o outro, caóticos, com 2 serviços (quando não 3) a exigirem a minha atenção imediata num só dia, com médicos e utentes que acham que sou a sua assistente pessoal e tudo muito urgente, tudo muito urgente...

 Como não interessa, concerteza, o facto de ser eu que despacho a Pipoca de manhã, que penso no que ela tem que levar para a escola, no que é preciso para a casa, na roupa que é preciso lavar para estar seca a tempo da engomadoria ir buscar, que a miúda precisa de roupa, que eu preciso de roupa, que o T. precisa de meias novas, organizar a minha agenda de maneira a cumprir todas as minhas obrigações, ir buscar a Pipoca, gerir a vontade da Pipoca ir para os avós quando temos que ir para casa para ir tomar banho, jantar e preparar para ir para a cama de preferência antes das 22h.
 Claro que para ele (e para mim também, é claro) era muito mais agradável chegar a casa e termos o jantar pronto e depois a cozinha e a sala arrumada. A parte que falta nesta estória é a do mordomo e da cozinheira. Que não temos, portanto!
 Parece-me normal da minha parte esperar que um dá banho e despacha a Pipoca enquanto o outro faz o jantar. E que se um faz o jantar o outro levanta a mesa enquanto o primeiro brinca com a Pipoca, ou faz os projectos, ou então ajuda.
 Se um está a despachar a Pipoca, o outro não fica na cama... Vai pôr a roupa a lavar, ou estender a roupa, ou arrumar a máquina de lavar ou fazer o que seja necessário para a casa estar arrumada, pelo menos o humanamente decente.

 Ando de rastos! Da vez da Pipoca, tinha sono mas conseguia dormir uma noite inteira. Agora isso é uma miragem. Já fico contente se conseguir dormir uma noite inteira mas mesmo assim é pouco. Ando literalmente a arrastar-me, deixo-me dormir nas situações mais embaraçosas (nem conto as vezes que me deixei dormir em reuniões nas últimas semanas) e aparentemente isso é preguiça...

 Mas como não trabalho em Lx, como saio às 5 da tarde o facto de começar a trabalhar às 8 da manhã é irrelevante, e por isso aparentemente tenho tempo para descansar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...