26 junho, 2015

Making friends in your thirties


Nunca fui muito boa a fazer amigos . Entre o ser tímida, nariz no ar, armada em enciclopédia, sempre fiz poucos mas bons. Não sei muito bem porquê quando era criança, mas sei a pessoa que sou agora e que era na minha adolescência, e nessa altura, não era a pessoa mais acessível do mundo.
Este ar de confiança em mim própria afastava as raparigas - Convencida! Armada em boa! - e o poder de argumentação os rapazes (que também só estavam interessados nas minhas ma... curvas generosas). 
Hoje em dia continuo com poucas amigas mas boas.
Mas sinto que se tornou muito difícil fazer novas amigas. Que as pessoas são muito desconfiadas, esperam o pior das outras, e não valorizam a verdade. Não valorizam quem fala a verdade, sem floreios, sem fingimentos, quem sabe separar as relações de trabalho e as amizades, o ser colega e cordial e o ser inimiga.
Agora parece que até custa dizer que somos amigas (quando é uma nova amizade). As pessoas parecem ter medo de admitir que aquela colega passou a ser uma amiga no momento em que partilhámos uma lágrima na sua frente e partilhámos uma situação particular. 
As pessoas têm medo de ser amigas. Têm medo do que os outros acham. Têm medo que a amizade seja uma fraqueza.
Neste momento sinto que tenho mais 1 amiga. Acho que ela também sente o mesmo. Será verdade?*
(tipo diário adolescente)
Mas pelos vistos não sou só eu...

Why Is It Hard to Make Friends Over 30?


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...