14 abril, 2014

Quem Sou Eu Para Falar!...


... mas isto de ser mãe está cada vez mais difícil.
Os vossos filhos passam-vos atestados de burrice? Dão-vos olhares reprovadores? Levantam as sobrancelhas quando falam convosco?
Sou só eu que sinto vontade de dar uma palmada nele, jovem rapaz de 3 anos, quando fala comigo como se estivesse a dizer sim, sim, mas o que tu dizes não interessa, o que interessa é o que eu quero?
Parece que estou a ver a cara da minha mãe se eu tivesse feito isso com ela. E lembro vivamente (coisa de mês, mês e meio) a cara do meu pai quando lhe dirigi um ar mais desafiante.
Como é que é possível saber o melhor a fazer a estes miúdos destas novas gerações que parecem que vêm ensinados, formatados, libertados e outros "ados" que em tempos idos mereciam um belo sopapo de um pai.
E o que é pior, uma palavra dura, uma palmada, uma relevância?...
E o que digo, com esta vida de polvo, com a falta de tempo para aproveitar a companhia deles, com a falta de paciência com os horários apertados, ou melhor, quando digo?...
Isto não está fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...