19 março, 2014

O Meu Maior Medo Como Mãe

Não sou uma mãe muito stressada com doenças. "Graças a Deus", os meu filhos são muito saudáveis, tirando as ocasionais constipações. Mas tenho um medo horrível de "perder" um filho.Quando vejo o meu filho a fazer coisas estranhas, como passar quase 10m a deitar a língua de fora continuamente, ou estarmos a falar com ele e ele fazer um olhar perdido no espaço, é o que me vem à mente.
A ideia de perder aquela criança, aquela pessoa, aterroriza-me quase tanto como a morte. E eu sei que estas são palavras fortes. 
Tenho um bocadinho de problemas de controlo. Não em controlar-me, mas pelo facto de não conseguir controlar tudo à minha volta. Esta mania/defeito de sobreanalizar tudo costuma ajudar-me a preparar-me para a maior parte das pessoas, que são relativamente previsíveis. As crianças nem sempre o são. 
A minha filha, como todas as crianças, tem as suas ideias que, em crescimento, são imprevisiveis para mim. Mas ele... A flutuação de humores, a raiva que (ainda) não consegue controlar quando provocado (pacificamente) pela irmã, as birras que não são controláveis ou amenizáveis, a inflexibilidade de vontades, tudo isto são coisas que podem ser vistas como redflags de um autismo ligeiro. Ou não! Pode ser simplesmente um miúdo mimado, com feitio difícil. Um miúdo bom, extrovertido, super simpático quando está bem disposto, com um sentido de humor incrível (eu acho espantoso, demasiado desenvolvido para a idade) mas torto, tortinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...