18 outubro, 2013

O Que Está A Tirar o Governo?

Natalie Portman by Mark Seliger
 Este Governo, com o seu mau governo está a tirar a dignidade, o futuro, a esperança. Está a tirar o doce, o brinquedo, o sonho. Está a dizer que não somos suficientes, não fomos bons, que temos que nos vender, deixar vencer, deixar roubar e saber aceitar o inevitável.  Está a roubar uma identidade, a mudar uma imagem, a estragar as amizades. A afundar uma economia com contas de livros e a levar toda uma população com ele.
No fim quem vai ficar são os acomodados, os teimosos, os empobrecidos. Empobrecidos na carteira, na cultura, na educação, na identidade.
Este governo lembra-me um dito antigo:
"Orgulhosamente sós"
que não trouxe orgulho a ninguém.
No fim, este governo vai continuar agarrado ao seu orgulho mesquinho, sozinho, com indivíduos com reputações e imagens manchadas, que serão esquecidas rapidamente, mas que deixarão uma marca indelável nas próximas gerações. Estas não vão, provavelmente, aprender o que é sacrifício, porque os seus pais e avós estarão a fazê-lo por eles, mas sentirão o peso de, quando dizem que são portugueses, sentirem a pena, rancor e desdém daqueles que acompanham a situação de fora.
Porque a imagem de Portugal, neste momento, é a do seu "governo", e essa é triste. Muito triste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...