19 junho, 2012

Dia 19 - Um Dia no Campo no Verão...

Da net
O meu pai é de Colos, Odemira, Alentejo.
Nunca foi muito ligado à sua terra,e parece-me que, se a sua vida assim o tivesse proporcionado, seria um verdadeiro cidadão do Mundo.
Nunca fiz férias no campo. Algumas visitas ao Campismo quando era miúda, histórias iguais às da praia, já que a companhia era sempre a mesma. Sempre fomos uma família MUITO chegada.
Mas lembro-me uma vez, e só gostava de encontrar essas fotos, uma vez que fomos à Estebainha, o monte onde o meu pai nasceu.
Uma tarde de verão quente, alentejano, com um calor bafejante. No meio da erva, castanha, seca, piquenicámos. Brincámos. Jogámos ao Jogo das Nuvens.
E sentimo-nos alentejanos.
Mesmo os que, como eu, não o somos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...