21 julho, 2010

Nesting...

 Quando uma mulher está grávida, passa por uma fase que chamo fazer o ninho.
 Desta vez, foi muito complicado, pois decidimos já tarde que o Peixinho ia ter quarto próprio e não partilhar o quarto com a mana mais velha.
 Ora, tal levantou problemas graves:

 1º, o quarto era antes o nosso quarto de vestir, o que quer dizer que quase toda a nossa roupa e sapatos estavam lá, tal como toda a tralha que não cabia nas outras divisões da casa.

 2º, tínhamos armários enormes para acomodar todos esses artigos.

 3º, o roupeiro da parede continua cheio pois o T. não tem outro sítio para guardar a roupa, o que implica comprar um quarto completamente diferente para o bebé. O da Pipoca é evolutivo, e imaginámos que desta vez, não seria fácil enfiar um quarto evolutivo nesta divisão, até pela falta de arrumação. Optámos por uma cama de grades e uma cómoda, mas já começámos a pensar num roupeiro (pequeno)...

 4º, desta vez já sabemos o que é mesmo necessário e o que não é, o que na verdade acaba por não facilitar a compra de coisas novas, pois algumas das coisas já temos, mas também não são as melhores. Por exemplo: com a Pipoca, comprámos uma banheira simples que desta vez não funciona porque não tem arrumação. Preciso duma com móvel (aquelas prateleiras incorporadas) mas convencer o T. disso...

 5º, para tirar a tralha do quarto dele precisámos arranjar novas soluções de arrumação. Para os meus sapatos foram necessárias 9, sim 9, caixas de arrumação, para pôr debaixo da nossa cama.
T - "Usas estes sapatos todos?"
Eu - "Sim."
T - "Todos? Não podes dar alguns?"
Eu - "Já separei os que são para dar..."
T - "E mesmo assim ainda tens estes todos? Só tens dois pés, sabes?..."
Eu - "Sim, mas tenho muitas roupas diferentes..."

 Ainda falta arranjar lugar para a roupa... Imagino que aí será utilizado o argumento de que só tenho um corpo... Meu amor, como te enganas... Depois deste corpo de nove meses, estou curiosa para saber se o corpo que vou ter tem alguma coisa a ver com o corpo que eu tinha...

 Continuo a tentar ficar em repouso enquanto vou fazendo pequenas arrumações: dobrar roupa, guardar em gavetas, mas não é fácil com este instinto de preparar o ninho para este peixinho que tanto ansiamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...