06 janeiro, 2015

Porque Faço Isto A Mim Mesma?


"Eva close up" Thomas Saliot
Sempre coloquei muita pressão sobre mim para ser a melhor em tudo o que faço. Não melhor que outros mas o melhor que eu posso ser. Durante muitos anos forcei-me à perfeição, até perceber que nunca o poderia ser. Aprendi-o à minha custa, à custa de desilusões, choros, desgostos mas principalmente enfrentando a realidade. 
Nunca serei perfeita. Nunca serei uma mulher perfeita pois reconheço os meus defeitos como pessoa e as minhas culpas no meu relacionamento. Nunca serei uma mãe perfeita pois, além de saber que isso não existe, não sou perfeita e a minha luta com os meus defeitos são uma lupa no meu comportamento como mãe. Não sou uma amiga perfeita, sequer, pois, apesar dos meus amigos saberem que sou assim e me aceitarem assim, não consigo estar "lá" sempre nem manter-me presente nas suas vidas tanto quanto gostaria. 
Mas o que me faz menos "perfeita" é o ainda não saber lidar com o "falhanço". Cada vez que cometo um erro, martirizo-me, deprimo-me e fico genuinamente e profundamente desapontada comigo. E é esta pressão a que me sujeito que faz com que nunca seja "normal". Não consigo ver nada com leveza, tudo é uma competição comigo própria, e os sentimentos associados são francamente exacerbados (o tal Drama, os gritos, o stress...) ao ponto de me tornar um pouco louca de vez em quando. Quanto a isso, só há duas coisas a fazer:
#1 - perguntar-me o que posso fazer para melhorar a situação,
#2 - lembrar-me que "amanhã é outro dia".

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...