11 agosto, 2014

4 Anos

Pascal Campion 
4 anos de sorrisos, gargalhadas, mimos e birras. Rapaz difícil, teimoso, tinhoso, mas meigo, fixe, tão querido, tão fofo, com um humor refinado para uma criança tão pequena. Inteligente e kamikaze, é tão mãe como pai. É guloso, muito guloso, e obcecado com jogos no tablet e telemóvel. Desiludido por não ter recebido um tablet só para ele, não se interessou particularmente com a bicicleta que lhe oferecemos e preferiu o livro de colorir. Não quis ir ao cinema porque naquele dia era ele que mandava. Mas ficou satisfeito com a pista de carros, principalmente ao vê-los voar.
 Fala à "belhelhas" e ainda não consegue dizer os R, mas começa agora a corrigir-se a si próprio. É tão diferente da irmã como a noite para o dia, mas tem uma paixão por ela que, como em todos, se transforma em frustração e irritação quando não consegue dela o que quer.
É torto, tão torto, que só aceita as coisas como quer e não é convencido nem facilmente demovido dessas ideias fixas. Mas é uma criança muito alegre, de sorriso aberto, de brincadeira constante, de gritos de piratas e guerreiros, de corridas, de jogos de bola, de canções espontâneas, de danças enquanto espera nas lojas...
São 4 anos. Difíceis mas felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...