24 setembro, 2013

A Sério?

Ando preocupada com esta coisa do trabalho, com a primeira experiência da Pipoca na escola (já no 1º ciclo!!), com o gerir do seu horário pós-escolar e outras preocupações decorrentes da actual crise. Ando preocupada e, infelizmente, tenho demostrado isso com dores de estômago, cabeça e muitos gritos (vá, com o eventual choro às escondidas, às vezes).
Decidi ser uma mulher madura e falar francamente com o T., para que ele percebesse o que estou a passar e me desse algum desconto em vez de achar que sou uma cabra histérica. Ele ouviu e, como habitualmente, não fez qualquer comentário de apoio. Talvez um "É chato, realmente!".
Passados uns dias, pedi desculpa porque levantei a voz com ele e expliquei o que se tinha passado nesse dia que me tinha enervado e notei que estava incomodado. Perguntei (pergunta de retórica) se não gostava quando desabafava com ele e ele respondeu que eu só lhe contava coisas desagradáveis. Respondi-lhe que era o que se estava a passar na minha vida e as minhas preocupações. Ele disse-me de maneira "suave" que preferia que não desabafasse com ele e ligasse às minhas amigas para contar essas coisas...
E agora? Na altura virei a cara porque íamos no carro com os putos mas isto anda a corroer-me.
 Mando-o à merda? Nem que seja para lhe dizer o insensível que isto é? Ou nem vale a pena chatear-me porque isto é só mais uma atitude típica dele (igualzinha à mãe!)?...
Por enquanto vou respirar fundo e esperar para ver quando é que o balão rebenta...

2 comentários:

  1. Não se chateie com ele. Ao ler o seu post revi-me a mim própria. Conclusão comentar o que nos corroi ao nosso marido, companheiro, etc não serve de nada, porque para eles os nossos problemas são: coisas de gaija, que não são verdadeiramente importantes. Tento evitar abordar estas questões com ele é verdade, mas volta e meia se me vê com umas trombas de 2 metros e pergunta o que se passa, leva com a história toda todinha, temos pena.

    ResponderEliminar
  2. Vá, 5ª feira almoçamos e podes desabafar comigo :D eu dou-te atenção! Depois ele k não se keixe aki da "amante" ok???!! :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...