27 abril, 2013

ABC dos BB's e CC's


 Para tirar dúvidas sobre os BB creams, estes são cremes hidratantes com cor. Basicamente são isso. Com um pouco mais de cor e propriedades que os Hidratantes com cor que já existiam. Estes cremes BB que invadiram o mercado ocidental têm origem na Ásia (como tantas inovações na área do cuidado da pele) e tornaram-se muito populares porque aliaram o tratamento da pele como o anti-rugas e anti-oxidantes, com os cuidados solares e tantas mais propriedades quantas as marcas desenvolverem. Não são tão pesados como uma base mas um pouco mais eficazes que um hidratante com cor em termos de cobertura da pele.
 No entanto, não se deve descurar o protector solar pois os BB cremes não têm proteções muito altas.
Assim, peles como a minha, que fiquei com  alguma pigmentação no pós-gravidez, devem continuar a usar o protector especialmente na área das manchas.
 Assim, peles como a minha, que fiquei com alguma pigmentação no pós-gravidez, devem continuar a usar o protector, especialmente na área das manchas. E um pó após a aplicação também não faz mal, pois estes cremes têm alguma tendência a ficar um pouco oleosos na área T (testa e nariz).
 Mas agora começaram a surgir os CC cremes.

A diferença entre os cremes BB e CC é subtil - CC quer dizer "correção da cor" - o que significa que o creme é mais parecido com uma base que o BB e têm o objectivo de disfarçar problemas como vermelhidão ou inchaços. O creme CC é um corrector de cor e tem mais luminosidade, permitindo dar um efeito mais suave e mais leve na pele.
Além disso, a diferença reside particularmente nas marcas. Algumas têm CC's mais opacos que outros. A única maneira de encontrar a melhor opção é experimentar.
Será que significa o fim das bases? Provavelmente não. As bases continuam a ter uma maior opção de tons de pele que permitem encontrar o mais parecido com o teu, e permitindo uma maior manipulação do tom pretendido.

Mas esta é uma óptima opção para o dia-a-dia, permitindo num passo simples, ter uma compleição bonita e luminosa sem muito trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...