Segunda-feira, 7h45. De volta ao trabalho depois de 20 dias de baixa. Entro no carro, viro a chave e a única coisa que oiço é o meu carro a tossir como se tivesse uma broncopneumonia. O T. está fora, eu estou sozinha e tenho que chegar a horas ao trabalho. Continuo a tentar convencer a minha "panelinha"... E ela morreu... Em desespero, ligo ao meu pai que está de férias 2 dias e a dormir com o Puto. Ele vai-me buscar e leva-me ao trabalho nesse dia, hoje de manhã, e a esta hora tenho o meu carro na mão, arranjado e ele está 90€ mais leve... Meu rico paizinho!!
30 abril, 2013
29 abril, 2013
Chuva? A Sério?
Depois de quase 3 semanas de calor de verão, agora que saio de casa para vir trabalhar está frio e chuva! A sério?
28 abril, 2013
Agora É Que É...
Quando fui a última vez à H&M, fui para ver o que havia para aproveitar um desconto que tinha para os putos. Acabei por comprar umas botas e umas sandálias lindas de morrer e ainda fiquei com o olho nuns sapatos e num vestido. As sandálias levaram ao comentário da rapariga que me atendeu no balcão e a outra que estava a passar que são lindas, mas que havia coisas que me fariam perder a cabeça se gostasse realmente de sapatos na nova cadeia da H&M. Deram-me a morada na net e eu fui pesquisar.
Tinham razão! Têm sapatos e sandálias fantásticas, algumas com preços acessíveis, outras nem tanto, mas tendo a conta a originalidade, talvez valham a pena.
Esqueceram-se, no entanto de falar do resto: das roupas, das malas (estas sim caras de mais para mim), acessórios e bijuteria super original, e dos produtos de beleza que já ouvi terem cheirinhos espectaculares...
O problema é que não existem nem enviam para Portugal ainda...
Já comentei que vou a Estocolmo ainda este ano?...
Terapia de Recuperação #9 - O Fim
Para acabar a minha terapia, já que volto amanhã ao trabalho, estive a pôr em dia as minhas séries preferidas. A minha preferida, Mentes Criminosas.
Em 2º lugar, o Lei e Ordem - Londres, Distrito Criminal
3º - Lei e Ordem - Intenções Criminosas
4º - Adoro. A sério, é ridículo mas adoro ver a Long Island Medium
27 abril, 2013
Rock and Roll Hair
Há uns bons anos atrás trabalhei no Toni&Guy no Chiado. Lá usam os produtos da BedHead, desenvolvido por eles, e que são produtos fantásticos, com um cheiro maravilhoso.
Depois de ter o Puto, e provavelmente com a idade, o meu cabelo mudou de super liso e normal, para um cabelo cheio de vontades, com raízes com tendência oleosa e pontas secas, com umas ondulações estranhas mas que mesmo assim não dá para fazer quase nada. Por isso, decidi tratar melhor os meus folículos e começar a ter algo para uma necessidade.
Comprei 3 produtos: 1 de tratamento, 1 para a modelagem e outro para a manutenção/ modelagem. Assim comprei o Ego Boost para tratar das pontas espigadas devido ao cabelo seco que também é um acondicionador, o que trata a frizz da parte debaixo do cabelo, evitando os nós na nuca. Comprei o Superstar para dar algum volume nas raízes aquando da secagem com o secador (que é sempre) e o Rockaholic Dirty Secret que é, basicamente, um shampo seco para manter o cabelo mais um dia sem lavar sem ficar com as raízes com aspecto oleoso.
Adoro como o cabelo fica e adoro o cheiro.
ABC dos BB's e CC's
Para tirar dúvidas sobre os BB creams, estes são cremes hidratantes com cor. Basicamente são isso. Com um pouco mais de cor e propriedades que os Hidratantes com cor que já existiam. Estes cremes BB que invadiram o mercado ocidental têm origem na Ásia (como tantas inovações na área do cuidado da pele) e tornaram-se muito populares porque aliaram o tratamento da pele como o anti-rugas e anti-oxidantes, com os cuidados solares e tantas mais propriedades quantas as marcas desenvolverem. Não são tão pesados como uma base mas um pouco mais eficazes que um hidratante com cor em termos de cobertura da pele.
No entanto, não se deve descurar o protector solar pois os BB cremes não têm proteções muito altas.
Assim, peles como a minha, que fiquei com alguma pigmentação no pós-gravidez, devem continuar a usar o protector especialmente na área das manchas.
Assim, peles como a minha, que fiquei com alguma pigmentação no pós-gravidez, devem continuar a usar o protector, especialmente na área das manchas. E um pó após a aplicação também não faz mal, pois estes cremes têm alguma tendência a ficar um pouco oleosos na área T (testa e nariz).
Mas agora começaram a surgir os CC cremes.
A diferença entre os cremes BB e CC é subtil - CC quer dizer "correção da cor" - o que significa que o creme é mais parecido com uma base que o BB e têm o objectivo de disfarçar problemas como vermelhidão ou inchaços. O creme CC é um corrector de cor e tem mais luminosidade, permitindo dar um efeito mais suave e mais leve na pele.
Além disso, a diferença reside particularmente nas marcas. Algumas têm CC's mais opacos que outros. A única maneira de encontrar a melhor opção é experimentar.
Será que significa o fim das bases? Provavelmente não. As bases continuam a ter uma maior opção de tons de pele que permitem encontrar o mais parecido com o teu, e permitindo uma maior manipulação do tom pretendido.
Mas esta é uma óptima opção para o dia-a-dia, permitindo num passo simples, ter uma compleição bonita e luminosa sem muito trabalho
26 abril, 2013
Terapia de Recuperação #8
Dos melhores filmes que já vi em muito (pouco) tempo!
Tão bonito...
Engraçado.
Interessante. Para quem gosta (como eu) de história política.
"Cuidado com seus pensamentos pois eles se tornam palavras,
Cuidado com suas palavras pois elas se tornam suas acções,
Cuidado com suas acções pois elas se tornam seus hábitos,
Cuidado com seus hábitos pois eles se tornam seu carácter,
Cuidado com o seu carácter pois ele se torna o seu destino."
25 de Abril... Sempre?
Na casa dos meus pais, esta data era comemorada de uma maneira discreta. Para mim, era ouvir música do Zeca Afonso durante a manhã, ver o discurso do Presidente da República e as comemorações na TV. Nada de especial, mas era um dia de orgulho. Orgulho pela liberdade que foi conseguida com as convicções do meu pai, pelo sofrimento do meu tio, por todas as histórias contadas na família do que era viver na altura da ditadura e do que se tinha conseguido após a revolução.
Photograph of an unknown man during the Depression, circa 1932 from Retronauts |
O meu orgulho era grande. Fizemos uma revolução sem violência (ou com pouca), um golpe de estado pacífico, a população evoluiu, o país passou por dificuldades mas prosperou.
Portugal era um país maravilhoso para viver.
Eu viajei muito, conheci o nosso país quase todo, fui à escola, tinha o ATL, ia à casa dos meus avós almoçar mais tarde, e viajava. Andava na secundária e participava em tudo o que podia, fui a viagens de estudo, tinha computador, walkman, uma aparelhagem toda xpto, usava All-stars, Levi's e Blusão Chevignon, e viajava. Fui para a universidade, privada porque não entrei na pública. Usava roupa de marca, sapatos de marca, passeava, ia a tascas, cafés e viagens de intercâmbio. Estudava e divertia-me muito. Podia ter-me divertido mais, mas impunha restrições a mim mesma por razões que não interessam e mesmo assim viajava. Comecei a trabalhar e nunca tive necessidades. Morava na casa dos meus pais, trabalhava horas maradas, mas ganhava o meu dinheiro. Isso permitia-me pagar o normal, os transportes, comida, e alguma roupa. Melhorei de trabalho. Comecei a trabalhar na área da beleza, da moda, no Chiado. Comecei a ganhar mais e a gastar mais. Voltei a comprar roupa de marca, sapatos de marca. Nunca tive necessidades, tudo o resto sempre foi assegurado pelos meus pais.
Conheci o T. Jantávamos fora, íamos ao cinema, ao teatro, e viajavamos.
1º aniversário de namoro - Egipto
2º ano - Aústria [Gstaad-Salzburgo]
Começámos a morar juntos. E eu arranjei um emprego no Hospital.
3º ano - Suécia [Estocolmo]
4º ano - Itália [Veneza]
Estava grávida de 3/4 meses da Pipoca. Foi a nossa última viagem.A partir daí, a realidade instalou-se. Começámos a pagar creche, casa, tudo o que os adultos fazem. Tivémos o Puto.
Deixámos de viajar. Era um luxo.
Aquilo que este 25 de Abril me trouxe foi tristeza. Os direitos e regalias que ganhámos há 39 anos não têm significado. A ditadura da democracia ganhou. Nós somos os sortudos. Temos dinheiro para o essencial. O que me angustia é não poder dar aos meus filhos nem metade do que tive. As experiências nos museus, teatros, viajar, novas culturas, poder pô-los na melhor escola, até conhecer o nosso País é um luxo.
E sei que sou uma das sortudas.
Mas desta vez, não vi as comemorações porque não havia o que comemorar. Não ouvi o Zeca a cantar porque estou triste por ver o meu país assim. Foi só mais um dia...
25 abril, 2013
Terapia de Recuperação #7
Gostei bastante deste. Um filme sobre os Kennedys que não era sobre os Kennedys mas sobre as pessoas que estavam no hotel quando Robert Kennedy foi assassinado. Muito giro
23 abril, 2013
Problemas!
Eu tenho estado assim nas últimas semanas. Excepto a parte dos abdominais.
Eu tnho estado assim nas últimas semanas. O meu banco a-do-ra-me!!!
Terapia de Recuperação #6
Gostei muito. Uma história fantástica.
Gostei. E, estranhamente, não só pelo Channing Tatum.
Espelha tão bem este sentimento de maioridade, maturidade, que nos atormenta quando nos encontramos com os companheiros de disparate...
Assustador.
Tens filhos? Pensa bem em todos os teus gestos perto deles ou com eles. Não tens? OMG!!
22 abril, 2013
Terapia de Recuperação #5
Muito bom.
E estranhamente só teve sangria desatada lá para o fim...
Gosto muito desta série. Estou a pô-la em dia.
Tal como esta:
Tããão boa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)