11 outubro, 2012

Os Adultos Só Complicam... Ou Como As Crianças São Muito Mais Espertas Que Os Adultos...

Vamos no carro, a caminho da escola do Puto, ao fim da tarde, a ouvir "As Canções da Maria", a cantar sobre o corpo humano, mais propriamente, o coração a "bater depressa, apaixonado", e eu decido tirar nabos da púcara acerca do "namorado" da minha filha de 5 anos:
Eu - Pipoca, o teu coração bate depressa apaixonado pelo André?
Pipoca - Não.
Eu - Então, não estás apaixonada pelo André? Já não é teu namorado? (digo eu com um sorrisinho parvo na cara)
Pipoca - Não. O André agora gosta da Laura. Antes ela não estava lá, mas agora ele gosta dela. E por isso já não namoro com ele.
Eu - (armada em supermamã, preocupada com os sentimentos da minha cria) Então e não estás triste?
Pipoca - Não! Ele andava sempre agarrado a mim, a tentar dar-me beijinhos e abraços, assim pode ir abraçar outra e eu continuo a fazer as minhas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...