24 abril, 2016

Ser Feliz

Quando era miúda e me perguntavam o que queria ser, aquilo que me vinha ao pensamento era ser feliz...
Quando era miúda e fazia desejos à primeira estrela da noite ("primeira estrela que vejo, realiza o meu desejo") os meus primos desejavam coisas e eu desejava ser feliz...
Não faço ideia do que pensava ser a felicidade nessa altura, até porque era uma miúda muito feliz, mas era o que me vinha à cabeça... 
E nos anos seguintes, cada soprar de velas, cada estrela cadente, cada desejo de ano novo, era sempre esse o meu primeiro pensamento.
A uma certa altura, vi algo que me surpreendeu.
 Alguém disse que as pessoas têm o mau hábito de estabelecer para si objectivos inatingíveis. E ser feliz não é fácil, pois é um estado constante... Aquilo que nos faz sentir felicidade é sentirmos tristeza a contrabalançar...
Um dia, aprendi que estou feliz. Um dia aprendi que não faz mal estar triste. Não sou fraca ou menos evoluída que ninguém... Irei saborear essa felicidade com intensidade pois sei que, apesar de passageira, é real. 
Mas o engraçado, é que continua a ser o meu primeiro pensamento quando faço um desejo...
 Oh well, old habits die hard!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...