Entre uma médica de saída de banco com 20 doentes, a Outra por aqui e doentes loucos que acham que sou deus na terra, estou que nem balão esvaziado...
30 setembro, 2014
29 setembro, 2014
27 setembro, 2014
25 setembro, 2014
Sensibilidade e Bom Senso
Das coisas que mais gosto neste filho meu é a sua sensibilidade.
No jardim de infância, o tema deste ano é Reis e Rainhas. Numa sala cheia de castelos, cavaleiros, espadas, e outras coisas medievais, o que lhe deu mais satisfação foi que esta sala nova continuava a ter uma área de afectos.
Depois a seguir fingiu dar-me um golpe de Homem Aranha.
E comeu mais uma bolacha maria.
P.S. - E não me quero esquecer da ponte lavadiça. Ainda me ri um bom bocado com isto.
24 setembro, 2014
23 setembro, 2014
22 setembro, 2014
Começo a Sentir A Idade...
De repente as poucas partes de mim que não eram flácida, começaram a ficar. De repente, comecei a ter calor (nunca conheci ninguém tão friorento como eu) e a suar. De repente, a balança muda, quando o corpo não pareceu mudar.De repente, pareço ainda mais a minha mãe do que parecia. De repente parece que já não me quero rir com a cara toda, porque só vejo é linhas que não estavam lá. De repente apercebi-me que 38 são quase 40. Não sei o que isso quer dizer na minha cabeça, mas o meu corpo decidiu tomar uma posição qualquer. E não é das bonitas...
20 setembro, 2014
19 setembro, 2014
18 setembro, 2014
17 setembro, 2014
Every Day Moments - Tina Fey
Coisas de início de ano escolar e como nós acabamos por ceder sempre aqueles sapatos pirosos cheios de brilhantes...
Shouldn't We Just Do It? - Wishful Thinking
Fotos em movimento fantásticas de Jeffrey Lewis Bennett aqui
Quote of The Day #17
"Don't ever confuse the two, your life and your work. That's what I have to say. The second is only a part of the first...There are thousands of people out there with the same degree you have; when you get a job, there will be thousands of people doing what you want to do for a living. But you are the only person alive who has sole custody of your life. Your particular life. Your entire life. Not just your life at a desk, or your life on the bus, or in the car, or at the computer. Not just the life of your mind, but the life of your heart. Not just your bank account, but your soul...People don’t talk about the soul very much anymore. It’s so much easier to write a résumé than to craft a spirit. But a résumé is cold comfort on a winter night, or when you’re sad, or broke, or lonely, or when you’ve gotten back the chest X ray and it doesn’t look so good, or when the doctor writes “prognosis, poor.”
Anna Quindlen
16 setembro, 2014
Isto Explica Muita Coisa #13
“O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte.
Morre de cegueira e dos erros e das traições. Morre de doença e das feridas, morre de exaustão,
das devastações, da falta de brilho.”
Anais Nin
Roubadíssimo do E'ventar
15 setembro, 2014
Conversas de Madrugada
- "Sinto-me presa. (na rotina)
- Se quiseres posso estalar-te as costas.
- Está bem.
- Amo-te.
- Também gosto muito muito de ti, quando não estás a gritar comigo. Aí não gosto muito de ti. Mas amo-te.
13 setembro, 2014
12 setembro, 2014
Parabéns Pipoca!
Há 7 anos, a tua mãe foi calma, linda e pronta para te receber. Teve um parto curtinho e sem dor (2 epidurais) e recebeu-te com muita alegria. Despachou-se do hospital e recebeu-te em casa, com o teu pai e a tua gata.
Nestes 7 anos, demos-te o mano que querias e todo o nosso amor.
Vemos-te a refinar esse humor, essa ironia, a ultrapassares a tua timidez, os teus medos. Vemos-te a seres respingona, a levares 3 gritos com altivez, a discutires com argumentos inteligentes. Mas gostamos mais de te ver a seres criança, a seres feliz, a sorrires, a dizeres que gostas de nós tanto como gostamos de ti. Parabéns, meu amor. Anseio por ver o que vem por aí.
11 setembro, 2014
10 setembro, 2014
Copo Meio Vazio
Numa conversa sem qualquer importância, disse algo que me tocou e ficou cá a bater: que estou numa fase de copo meio vazio. Que todos temos fases em que o copo está meio cheio ou meio vazio e que, agora, estou na fase do meio vazio mas que isto ia dar uma volta. E lembrava-me constantemente desta frase. O copo meio vazio tem a ver com a minha insatisfação com a rotina. A rotina do meu trabalho, aliado com o seu "peso" emocional, tem-me desgastado, juntamente com as más condições de trabalho que tenho no hospital. Uma crise no meu relacionamento também piorou o meu "estado". Não ajuda, em nada, esta minha dura auto-crítica virginiana, esta necessidade de analisar tudo ao pormenor, que só consegue dificultar as coisas para as quais não há necessidade de encontrar respostas. Precisava de mudar algo na minha vida.
Talvez esta seja a crise dos 38. Talvez não seja necessário ter tudo para se ser feliz. E eu tenho muito. Tenho dois filhos fantásticos e saudáveis. Tenho dinheiro para viver confortável, uma casa, um carro, praticamente tudo o que quero. Mas falta-me equilíbrio. Falta-me um trabalho em que me sinta feliz. Ocorreu-me agora que até tenho um trabalho satisfatório, sinto que ajudo as pessoas, tenho o reconhecimento da maior parte das pessoas com quem trabalho, dou-me bem com praticamente todos com quem trabalho. Mas não sou feliz.
O T. vai outra vez para fora. Para o Gana. Pertinho. Falta-me um companheiro que me faz falta normalmente, mas que falha ainda mais quando está fora. Falta-me um carinho que sei que tem dificuldade em dar. Falta-me uma empatia, uma atenção. E eu sei que sou "high maintenance". Mas peço um mínimo que não tenho agora.
Eu estudei Relações Internacionais e estou aqui, com raízes agarradas aos pés, sem sair desta cidade pequena. E ele, que nem quer viajar, sempre a ser enviado para todo o lado. É irónico. Tento até que ele responda às solicitações que tem para ir para capitais importantes que me permitissem procurar algo novo para mim, mas a família prende-nos aqui. Mas sei que nada vai mudar enquanto estivermos por cá. Não podemos correr riscos com crianças tão pequenas. Por agora.
Por agora, engulo tudo e espero que passe. Que o copo passe a estar meio cheio.
08 setembro, 2014
06 setembro, 2014
03 setembro, 2014
Sabedoria
“I no longer have patience for certain things, not because I’ve become arrogant, but simply because I reached a point in my life where I do not want to waste more time with what displeases me or hurts me. I have no patience for cynicism, excessive criticism and demands of any nature. I lost the will to please those who do not like me, to love those who do not love me and to smile at those who do not want to smile at me. I no longer spend a single minute on those who lie or want to manipulate. I decided not to coexist anymore with pretence, hypocrisy, dishonesty and cheap praise. I do not tolerate selective erudition nor academic arrogance. I do not adjust either to popular gossiping. I hate conflict and comparisons. I believe in a world of opposites and that’s why I avoid people with rigid and inflexible personalities. In friendship I dislike the lack of loyalty and betrayal. I do not get along with those who do not know how to give a compliment or a word of encouragement. Exaggerations bore me and I have difficulty accepting those who do not like animals. And on top of everything I have no patience for anyone who does not deserve my patience.” – Meryl Streep
Aprendi, ao longo da minha vida, a não ouvir o que os outros - críticos, negativos, invejosos - dizem. E com isso fui perdendo a paciência para aqueles que, simplesmente, não respeitam os outros. Seja por cinismo, negatividade, falta de civismo ou egocentrismo, a falta de respeito torna-me intolerante àqueles que não sabem respeitar os outros, seja de que maneira for. Sempre fui impaciente, mas agora cheguei ao ponto que simplesmente não estou disposta a deixar essas pessoas partilharem a minha vida, o meu espaço. Meryl, tiraste-me as palavras da boca.
02 setembro, 2014
Alguns Passos Para a Felicidade
1. Faça novos amigos,
2. Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas,
3. Pague suas contas em dia,
4. Seja humilde em suas vitórias,
5. Surpreenda aqueles que ama com presentes inesperados,
6. Tenha um aperto de mão firme,
7. Trate os outros como gostaria de ser tratado,
8. Saiba guardar segredos,
9. Aceite uma mão estendida,
10. Agradeça mais,
11. Gaste menos do que ganha,
12. Perdoe a si e aos outros,
13. Não tome decisões nervoso ou cansado,
14. Dê uma segunda chance às pessoas,
15. Olhe nos olhos,
16. Não adie uma alegria.
01 setembro, 2014
É Segunda-feira Outra Vez?!
Pois que é verdade. É segunda, voltei de férias e já me estou a queixar. Porque me custa voltar ao trabalho e o resto da família estar ainda de férias. É verdade, a inveja é coisa feia, mas que inveja, meu deus...
Subscrever:
Mensagens (Atom)