31 outubro, 2013
29 outubro, 2013
Ninguém É Insubstituível. Mas...
Chego ao escritório depois de ter ficado com o Puto em casa um dia e ao passarem o trabalho, pouco foi como está estabelecido em manual de procedimentos. Porquê?! Se estivesse tudo conforme, eu não teria que estar sempre a fazer perguntas sobre o que se passou na minha ausência. Aparentemente, não teve tempo.
A meio da manhã, já me estava a enervar. Levantar-me constantemente para ir perguntar coisas, telefonar a utentes para esclarecer assuntos que afinal não eram bem o que estava no recado, coisas nos sítios errados, processos TODOS por arrumar...
Estava pronta para a comer...Já me doía a cabeça...Respirei fundo.
Não há nada a fazer. Não há mais ninguém. É esperar que não aconteça nada que me impeça de trabalhar.
Cenas Maradas
Children by Gertrude Käsebier c. 1900s on Retronauts |
O meu Puto apareceu com umas bolhinhas na mão, de lado. Alergia a qualquer coisa concerteza... Mas fiquei com o grilinho a falar-me ao ouvido e não fiquei descansada. O T. deveria ter ido com ele ao Centro de Saúde ou ao pediatra mas achou que não valia a pena. Mas eu continuei com a pulga atrás da orelha (um mundo de insectos a incomodar-me, pelos vistos) e quando vi aquilo a aumentar decidi ir ao Centro de Saúde ter com um amigo, que é médico, que me deu uma novidade: afinal o Puto tinha a doença das mãos-pés-boca, um vírus altamente transmissível com 4 a 6 dias de incubação e deveria ser mantido em isolamento em relação a outras crianças. Já tinha tapado as zonas mais afectadas com pensos grandes para ele não ter comichão (o que penso ter contido também um pouco a propagação) e enviei a Pipoca para casa dos Avós. Não me livrei de duas bolhas no braço, que já passaram, e de ficar em casa com ele. Tirando a parte das bolhas o Puto está a adorar.
26 outubro, 2013
25 outubro, 2013
Inspiração #67 - Saias
chriselle lim |
notaram a parte de dentro em turquesa? Também quero! |
Daily Cristina |
It's Friday - O Dia de Hoje?
No trabalho: Cai a realidade, tenho 2 consultas ao mesmo tempo, uma reunião a seguir e que preparar todo o trabalho da próxima semana...
Tenho que me aguentar durante o dia: "eyes on the prize", contacto com doentes, simpática, papéis com fartura, fartura, trabalho com os médicos, simpática, contactos telefónicos, voz simpática, cara de fartura...
5 da tarde!!!
24 outubro, 2013
23 outubro, 2013
22 outubro, 2013
21 outubro, 2013
Date Night @King Sushi
O T. estava louco, de certeza. Convidou-me para ir comer sushi numa noite em que a Pipoca foi dormir na casa de uma amiga e o Puto ficou nos meus pais pela 2• noite (coisa que ambos não gostam muito - pai e filho).
Fomos ao King Sushi na 5 de Outubro e comemos até fartar (descobrimos depois que não era aquele que era suposto irmos mas sim ao Nagayo, mas como jantámos muito bem e o restaurante era engraçado, não se perdeu nada. E eu ganhei uma nova ida ao sushi! Eh, eh...) Ainda tentei dar um pezinho de dança mas não convenci o T. Então fomos para casa ver o "Grande Gatsby" e beber uns copitos sem nos preocuparmos com a polícia... O balanço da noite? Excelente!
Nota: calças ASOS, top Mango, botas H&M
18 outubro, 2013
O Que Está A Tirar o Governo?
Natalie Portman by Mark Seliger |
Este Governo, com o seu mau governo está a tirar a dignidade, o futuro, a esperança. Está a tirar o doce, o brinquedo, o sonho. Está a dizer que não somos suficientes, não fomos bons, que temos que nos vender, deixar vencer, deixar roubar e saber aceitar o inevitável. Está a roubar uma identidade, a mudar uma imagem, a estragar as amizades. A afundar uma economia com contas de livros e a levar toda uma população com ele.
No fim quem vai ficar são os acomodados, os teimosos, os empobrecidos. Empobrecidos na carteira, na cultura, na educação, na identidade.
Este governo lembra-me um dito antigo:
"Orgulhosamente sós"
que não trouxe orgulho a ninguém.
No fim, este governo vai continuar agarrado ao seu orgulho mesquinho, sozinho, com indivíduos com reputações e imagens manchadas, que serão esquecidas rapidamente, mas que deixarão uma marca indelável nas próximas gerações. Estas não vão, provavelmente, aprender o que é sacrifício, porque os seus pais e avós estarão a fazê-lo por eles, mas sentirão o peso de, quando dizem que são portugueses, sentirem a pena, rancor e desdém daqueles que acompanham a situação de fora.
Porque a imagem de Portugal, neste momento, é a do seu "governo", e essa é triste. Muito triste.
17 outubro, 2013
Tratar de Mim
Comprei um pack (com voucher) de tratamentos de pressoterapia, ginástica passiva e 1 cavitação.
Não consigo fazer tudo de seguida por razões mais que sabidas, 2 putos e pouco tempo, mas faz alguma diferença, principalmente no volume... Ainda me ofereceram uma drenagem linfática manual, que mais pareceu uma tortura, mas pareceu ter rebentado com alguns montinhos de gordura nestas largas ancas...
Vou tentando tirar uns troquinhos para cuidar de mim, porque aqueles minutos de sossego não têm preço...
16 outubro, 2013
O Que Me Faz Falta
Sempre que as coisas sossegam, logo inventam alguma coisa para abanar a minha paz de espírito...
Subscrever:
Mensagens (Atom)