31 março, 2015

My Cup O' Tea - 3 Minimal Looks for Spring by Chriselle Lim

It's Tuesday... I'm In Love - A Ver Se Sim [Clã]

Vida de Fingimento ou Como Aprender A Ser Adulta

Passamos a vida a fingir. A fingir calma nos momentos de stress, a fingir amor nos tempos de raiva, a fingir paciência nos momentos de descontrolo.
Sou uma control freak, o que me dificulta a vida como mãe, filha, mulher. Não tenho "armas", argumentos naturais para reagir calmamente ao que me foge ao controlo.  Não consigo controlar os comportamentos, vontades e opções dos meus filhos mas finjo que sim, finjo que aceito as coisas com calma e acabo por me acalmar. Esta necessidade de controlo faz-me fingida na o meu amor. Eu não sou calma! 
Este papel de mãe obriga-me a ser diferente da minha estrutura, do meu eu.
Como se combate essa dor? Esse fingimento a que este amor desmesurado pelas minhas crias me obriga? Esta mentira é necessária, eu percebo, para criar crianças ponderadas e equilibradas, mas dá-me medo. As crianças são perspicazes e devem perceber que debaixo daquela calma está um turbilhão de emoções.
 Ou então sou boa atriz, sou boa mãe e consigo equilibrar tudo isto o tempo necessário para deixar nos meus filhos uma impressão de controlo e equilíbrio. 
Ou talvez tenha que aprender que o meu papel de mãe me mudou como pessoa, ou me deveria mudar. Seja como for, aprendi a respirar e a centrar-me, e o que me torna melhor pessoa certamente me tornará melhor mãe. Um dia...

20 março, 2015

Coisas de Mãe "Solteira"

É maior o desespero de estar em casa sozinha com um filho doente ou a angústia de estar afastada de um filho doente?

It's Friday... I'm In Love - Earned It [The Weeknd]

Thank God It's Friday

Cereais para Gulosos que se Querem Manter Em Forma

Mais uma vez a experimentar comidinha nova!

MUITAS COISAS BOAS
Com vitaminas, minerais e nutrientes importantes, os cereais integrais ajudam a garantir o teu bem-estar diário. A fibra presente nos cereais integrais é essencial para uma digestão saudável, ajudando a manter-te “regular” (ao contrário das inúmeras vezes em que tens uma sensação de inchaço, algo que sabemos que não é nada divertido) e o chocolate dá-te o elemento guloso que te deixa deliciada.
Os cereais integrais fazem parte de uma alimentação equilibrada que combinada com atividade fisica regular ajudam a alcançar um estilo de vida saudável. Estão preparados?

Eu já comecei a ir regularmente à hidroginástica, a única actividade desportiva que posso praticar neste momento, e sinto a diferença no meu corpo e no nível de energia.

Agora vou atacar a flacidez da barriguinha com estas dicas da Nestlé

11 março, 2015

“Be soft. Do not let the world make you hard. Do not let pain make you hate. Do not let the bitterness steal your sweetness. Take pride that even though the rest of the world may disagree, you still believe it to be a beautiful place."
Kurt Vonnegut

06 março, 2015

Conheces-me, Homem Sem Blogue?

Virgem (Eu)
Podem não ter qualquer vaidade física ou necessidade de um parceiro com atributos físicos. Ou têm a necessidade de desenvolver uma saúde perfeita. Por norma, optam pela primeira hipótese. Como tal, prezam mais o cérebro. Os dentes são vistos como um fetiche deste signo.
Sagitário (Ele)
Quadris e pernas é com ambos os sexos. Eles não resistem a umas pernas bem feitas. Não são de grandes romantismos e preferem uma boa aventura a dois.

Thank God It's Friday!...

04 março, 2015

Ser Mortal em Tempo de Crise

Das maiores sensações de impotência é esta de trabalharmos num hospital e não podermos ajudar um familiar que precisa.
 Quando entro na Urgência para encontrar um familiar e encontro um outro que não estava à espera, internado ao mesmo tempo, mas que estava por ali numa outra cama, num outro corredor...
Não sou médica, nem enfermeira e não poderia ajudar fisicamente, mas esta coisa de ver as Urgências num caos, com os doentes empilhados, os médicos completamente desorientados, é desoladora. É indignificante (se é a que a palavra existe). É a crise na sua maior expressão.
O coração aperta-se só de pensar que não há nada a fazer da nossa parte, além de saber o que se passa lá dentro...
E ainda dizem que não nos tiraram a dignidade...
Neste caso, foi retirada a todos: aos doentes que não têm quaisquer condições, aos médicos que não têm condições para trabalharem... É de partir o coração...
E quando enfrentamos a mortalidade na sala de Urgência, a culpa é de quem?...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...