31 maio, 2013

Send A Wish

De vez em quando, encontramos verdadeiras pérolas escondidas com boas histórias.
Esta é uma casa de tostas e outros petiscos bons, mas bons, no bairro dos Fidalguinhos, na Baixa da Banheira. Ouvi dizer que é um projecto de jovens que se encontraram desempregados e tiveram algum apoio para criarem o seu negócio.
Não sei se tem muito sucesso, mas a comida é ótima e o ambiente muito giro, bem ao meu gosto.
Esta é meia tosta de frango! Tipo tosta a metro.
O papel de parede super original, num espaço fresco, jovem e original nestas paragens.
O menu (mais para eu me seguir na próxima visita) cheio de coisas boas: tostas, wraps, hamburgueres, saladas, asas de frango, sopinha e tantas outras coisas. Boas.

It's Friday... I's Going Out In The Sun

It's Friday... I'm In Love - Birth [Thirty Seconds To Mars]

É Sexta-feira? É!

Eu É Que Sou a Capitoa!

Os desafios da maternidade levaram-me a este desafio.
Mais do que muitas vezes, encontro-me já num estado de gritos e perda de paciência que não é benéfico para os meus filhos e, certamente, para mim. Tento controlar-me, mas à 5ª vez de dizer a mesma coisa, com a Pipoca completamente alheada e o Puto a dizer que não, o meu tom de voz sobe, eu expludo, e depois é ver o Ai Ai naquela casa.
E quando ela me responde -Mas o que é que eu tenho de fazer? - a paciência voa pela janela.
Tenho tentado controlar este defeito que é meu e tem sido, independentemente dos meus filhos, meu, desde o início da idade adulta, mas que agravou consideravelmente com o ser mãe de duas crianças.
Não participei neste desafio em concreto desde o início, mas tenho vindo desde, mais ou menos, o início do mês a tentar controlar a minha gestão da paciência. Não tem sido fácil.
Mas agora, com a  participação no Berra-me Baixo, os objectivos são estabelecidos, o que facilita a gestão de um passo de cada vez.

Entro então na minha 2ª semana de Berra-me Baixo: TLC.

23 maio, 2013

Rapariga de 36

Rapariga
Tu própria, que podes ter a noção e ao mesmo tempo o atrevimento de simplesmente expor de vez em quando uma opinião ou um seio: quando começa isso, e no fundo quando acaba?
As mulheres são feitas de raparigas, aos quarenta ainda deitam a língua de fora como aos quinze, ficam cada vez mais jovens, não sabem não seduzir. Como a poesia: um gato que prudentemente caminha sobre as teclas de um piano e olha para trás: ouviste? viste-me?
Ah, o ar jovem das raparigas de quarenta, como umas vezes querem, e outras não, mas afinal sempre, se repararmos bem.
Onde estão os bons velhos tempos? Estão aqui, esses tempos.

Herman de Coninck

Ridícula - Traço de Personalidade

kitty laugh photo tumblr_lj011rGs5t1qivr0ao1_500.gif
Sou um bocadinho ridícula.
Penso muito em inglês. Quando era miúda via muita televisão e foi assim que aprendi o meu inglês, que falo como falo português. Quando a Ana Gil, a prima da Suécia, estava por cá, falávamos e brincávamos em inglês para os outros não nos perceberem, e muitas vezes, para nos entendermos uma à outra. Na faculdade li muitas coisas em inglês, o que me dificultava os exames quando me faltavam as expressões em português. Até hoje, em horas de aperto, penso em inglês.
Funciono muito por estímulos visuais e auditivos. Mais uma vez, vi muita televisão quando era miúda. Sabia quando começavam os meus programas favoritos pelo som ou, se estivesse sem som, pela primeira imagem. Sou capaz de dizer o nome de um filme por uma pequena imagem ou reconhecer uma música pelos primeiros acordes.
Rio-me das piadas antes de acabarem e às vezes antes de começarem. Ponto comum? Vi muita televisão quando era miúda, conheço todo o tipo de argumentos escritos. Mas mais importante que isso, devorava livros. A minha imaginação não acabava. Não acaba. Quando a piada, ainda sem piada, começa, eu já vi o fim. Sou sempre a primeira a rir-me no cinema. A idiota que se ri sem razão, até que toda a gente acha graça.
Não como nada sem cheirar. Se o cheiro não agrada, não me interessa se parece visualmente o céu na terra. Na minha boca não entra.
Amanhã é outro dia. Lema de vida ensinado pela Scarlett. Scarlett O'Hara do "E Tudo O Vento Levou", o meu filme preferido de todos os tempos. Adivinhem onde o vi?

E o Que Eu Gosto desta Miúda?... - Jennifer Lawrence


Acho-lhe um piadão... E gosto muito dela como atriz.

Já É Fim de Semana?

Inspiração #49 - Floral Dresses

Eu Sou Boa Pessoa


Mas não me pisem os calos, nem mexam com as minhas crias...
Mas de resto...

22 maio, 2013

Equilibrismo

Audrey Hepburn c. 1965
Trabalhar com o público tem destas coisas. Não podes ter momentos pessoais ou estados de espírito.
Trabalho com o público há muitos anos. Sempre no espírito positivo. Vendas, boa imagem exercício e felicidade. Não me custa, pelo contrário, ajuda-me a ser menos rezingona.
Agora, não tenho esse luxo. Não posso estar inteiramente feliz, não posso estar inteiramente triste também. Positiva, mas não demasiado. é uma situação delicada. Pode não ser nada, mas não sabemos. O que importa é estar positiva. Se for alguma coisa é para tratar...
Se formos nós a precisar de apoio, quem o faz? Nada comigo é tão grave, mas levo toda esta carga comigo para casa. Estes pensamentos pesados, estes conhecimentos que não posso divulgar, estas histórias de vida que não são minhas...
Como consigo desfazer-me deste peso antes de chegar a casa e me descabelar porque tenho que ir buscar os putos, fazer o jantar, dar banho, prepará-los para a cama, preparar o dia seguinte, para voltar a fazer o mesmo?
Ainda não descobri como tirar o peso. Não penso nas coisas em casa porque não tenho tempo para isso, mas fica lá um peso que não consigo perder por completo...

21 maio, 2013

The Better Deal

Gosto da Turista. Gosto também das iniciativas dela e os leilões solidários são os meus preferidos.
Trouxe para casa um colar lindo da Vânia e dei uma ajudinha à Adélia, o que me dá alguma alegria.
E digam lá se o colar não é lindo?...

ESTAMOS A MEIO DE MAIO, GENTE!!

Só não ando de gola alta e ligo o aquecedor porque parece mal.
Estou na secretária completamente enregelada...

16 maio, 2013

Isto Vai Correr Mal...

Estou a comer bolachas digestivas e só penso em bolas de manteiga e mil folhas...

Clarificar e Encontrar o Equilíbrio

- Estás ausente.
-Estou ausente?
- Sim. Mesmo quando estás cá, não estás.
- Não percebo. Não estou aqui, contigo?
- Estás mas não estás.

- Estás sempre a criticar.
- Eu?! A criticar? Eu nem digo nada!
- Lanças olhares. Nunca dizes que gostas de mim, nunca dizes que estou bonita.
- Eu já evito dizer qualquer coisa para tu não veres coisas onde não existem!
- Exato! Nunca dizes nada e quando falas é para dizer mal.
- Eu?! Dá-me um exemplo.
- Nunca dizes se estou bonita e quando te pergunto ou fazes um esgar de não gosto muito ou dizes que estou bonita com um tom jocoso.
- Vês?! Por isso é que eu não digo nada!

- Eu acho que não estamos bem.
- Achas?
- Acho que temos que fazer alguma coisa em relação a isso.
- Achas? O quê?
- Não sei. Talvez ver alguém para falarmos sobre isto.
- Eu não quero falar sobre isto.

Moonriver - Breakfast at Tiffany's (1961)


Adoro esta música. Gosto tanto deste filme. Adoro a Audrey Hepburn.

Perdemos

Mas deram o seu melhor. O relógio é cabr.... Duas vezes é demais e dói.
Força Benfica!

O Leite Com Chocolate...

Lá em casa bebe-se muito leite com chocolate.
Eu bebo Agros, desde há muitos anos, porque gosto muito do sabor baunilhado deste leite.
A Pipoca gostou de provar outros mas sempre gostou do meu.
O Puto, esse gosta de leite com chocolate. Acho que de uns mais que outros, mas agora elegeu os seus preferidos: o do coelho e o do coelho errado. AAhmmm?
Como perceberam o do coelho é o da Nesquik (sabores da infância...) e por alguma razão estranha apelidou o leite da Açores de "coelho errado".
Agora, todas as manhãs, pede o seu leite misturado. O do coelho e o do coelho errado. É ele que escolhe os pacotes. É ele que tira as palhinhas antes de eu colocar o leite no biberon. E só ele pode carregar no botão do microondas para aquecer o leite.
E depois é vê-lo sorrir, enquanto aquilo anda à voltas, a chamar - Anda cá leitinho, quando está no fundo, e quando dá a volta, a dizer é meu, oh foi-se embora outra vez...
E a magia de colocar o biberon no fundo do microondas e quando acaba o aquecimento, ele estar à frente?... Magia!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...