28 junho, 2010

Família

 Tive, este fim-de-semana, uma visita importante e uma notícia importante, ambas vindas da Suécia. A minha prima C. veio cá para uma visita rápida de 4 dias e a minha outra prima AG teve o seu bebé: uma menina. Ambas são emocionantes, pois adoro as minhas primas apesar de não nos vermos muito, e emocionantes porque são mais novas que eu, o que põe muito da nossa vida em perspectiva sempre que pomos a conversa em dia.
 O T. não percebe quando digo que sinto saudades delas, argumentando que praticamente não nos vemos, por isso como é que sinto falta delas. Eu diria que é devido à distância, principalmente, mas porque o sentimento de família, entre nós é realmente muito forte. Excepto um dos meus primos, todos nós tentámos ficar perto uns dos outros. Não passou pela cabeça de ninguém não vir ver a C. no sábado, mesmo tendo outras coisas combinadas, o que levou a um almoço que durou até às 22h...
 Todos nós temos pessoas preferidas nas famílias, pessoas que nos desiludem, pessoas que nos orgulham, mas a verdade é que, para mim, família é tudo.
 Não me posso esquecer que este fim-de semana, foi também emocionante ver a exposição de fotografia do meu tio, que pela 1ª vez mostrou a toda a gente o fantástico talento que tem, e o lançamento do livro do meu primo mais novo, o que me fez sentir... "crescida" e orgulhosa...
 Algures no caminho encontramos também a família da nossa escolha, aqueles amigos que escolhemos para fazerem parte da nossa família. Esta semana foi a da saudade, quando começamos a ter filhos, e por vivermos longe uns dos outros, torna mais difícil o contacto frequente com estes amigos que por ser tão próximos fazem parte da minha família.
 Adoro a minha família, a de sangue e a de eleição, a que está perto e a que está longe, e nem me passaria pela cabeça afastar-me deles. Aprendi que esta é a que resiste a "tudo".

25 junho, 2010

0 a 0

 Ok, não era bem o que queríamos... mas pronto, não perdemos...
 0 a 0 com o Brasil até não me parece mal...

21 junho, 2010

7 a 0

 Bom, contrariando as indicações dos médicos hoje não fiquei a repousar...
 Hoje sentei-me no sofá a ver o jogo de Portugal á espera que ganhassemos por 1 ou 2 golos...
 Mas eu sou obediente e os jogadores da seleção são meus amigos... por isso decidiram deixar-me mais sossegada e não me enervar.
 7 golos! 7!
 Coitadinhos dos coreanos que vão voltar para o seu país: se ainda não sentiam a repressão por inteiro agora é que vai ser... vão ficar a pão e água depois de terem levado com 7... 7 golos a 0!
 Desculpam lá qualquer coisinha...
 (hehe)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...